CAMPANHA SALARIAL 2024: ASSEMBLEIA APROVA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Na tarde desta quarta-feira (28), os servidores e servidoras municipais de Itabuna reuniram-se em uma Assembleia no Clube dos Comerciários para deliberar sobre a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024. Com uma participação expressiva da categoria, o evento contou também com a presença de diretores e diretoras do Sindicato e do advogado Everton Macedo.

Durante a Assembleia, os servidores autorizaram o Sindicato a negociar com a prefeitura um reajuste salarial de 10%. Esse aumento é composto por 3,71% de reposição, calculada com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período, somado a 6,29% de ganho real. Esta decisão reflete a busca por uma remuneração mais justa e condizente com as necessidades dos trabalhadores e suas famílias.

Além do reajuste salarial, os servidores também pleiteiam um aumento no valor do ticket alimentação, buscando equipará-lo ao recebido pelos trabalhadores da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), estabelecendo o valor de R$ 1.200,00.

A presidenta do Sindicato e vereadora Wilma conclamou a categoria a participar ativamente da campanha, destacando que a pauta de reivindicações aprovada reflete o desejo coletivo por melhores condições de trabalho e remuneração. Wilma ressaltou que a concretização desses anseios depende da mobilização, unidade e organização da categoria.