EM ASSEMBLEIA, SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITABUNA APROVAM REAJUSTE DO TICKET

Reunidos em Assembleia na manhã desta terça-feira (26), os servidores e servidoras municipais de Itabuna aprovaram a contraproposta da prefeitura referente ao reajuste do ticket alimentação, fixado em 4,62%.

O Sindicato voltará a sentar à mesa com a gestão para negociar um percentual de reajuste para os servidores e servidoras que ainda não foram contemplados pelos PCCR, a exemplo da Fundação Marimbeta, Ficc e Hospital de Base, que tem Plano de Cargos já há algum tempo e que por isso fazem jus à reposição inflacionária.

Apesar de não refletir as necessidades dos servidores e servidoras, essa aprovação foi considerada pela categoria um avanço necessário, especialmente num contexto em que a conquista do histórico Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para diversos setores foi um marco significativo. Os constantes bloqueios de precatórios e O fato de estarmos em um ano de calendário eleitoral limitou em muita nossa capacidade de mobilização e luta por um reajuste mais expressivo, pois contamos com prazos mais limitados para encaminhamento de projetos à Câmara Municipal. Para aprovar o reajuste do ticket alimentação, por exemplo, é necessário que o projeto seja votado e sancionado até o dia 05 de abril.

Os servidores consideraram que, embora o reajuste seja pequeno e muito distante do pleito original aprovado em assembleia, sua aprovação demonstra maturidade e consciência da complexidade da situação atual. A compreensão de que essa medida representa um passo importante, ainda que modesto, é fundamental para a continuidade das lutas futuras.

A luta continua, e com ela a esperança de alcançar conquistas que verdadeiramente atendam às necessidades da categoria. Viva a luta dos servidores e servidoras municipais de Itabuna.