ASSEMBLEIA NO HOSPITAL DE BASE DEBATE PROGRESSÃO DO PLANO DE CARGOS

Na manhã desta quarta-feira, 10/03, a direção do Sindserv realizou assembleia com os servidores e as servidoras do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães. Na oportunidade, o Sindicato informou que está procurando estabelecer um canal de diálogo com a atual gestão no sentido de que se respeite a progressão do Plano de Cargos, tal qual está previsto no Estatuto. O mesmo vale para o pagamento da Insalubridade.

Os diretores do Sindserv informaram que, em reunião com o diretor do Hospital, Eduardo Kowalski Neto, ficou definido que o RH estará recebendo os títulos do PCCS entre os dias 10 e 30 de março. A partir daí o Hospital tem 30 dias para deferir ou indeferir a promoção. “Há cinco anos o Sindicato cobra a aplicação da promoção do Plano de Cargos sem sucesso. A gestão atual já autorizou dar sequência ao avanço da carreira através da escolaridade. Nossa expectativa é de que o Estatuto seja respeitado”, afirmou Levi Araújo, servidor do HBLEM e diretor do Sindserv.

Em relação à Insalubridade, o Sindicato cobra o pagamento de 20% sobre o salário base de cada servidor, como determina o Estatuto. A Insalubridade foi inserida no Estatuto por causa da mudança do regime jurídico, porém a direção do Hospital não vinha cumprindo. O Sindicato conseguiu garantir na Justiça que o Hospital pague os 20% de Insalubridade em cima do salário base. A direção do Hospital confirmou que vai atualizar a folha de pagamento dos servidores.