SERVIDORES DA SAÚDE PARALISAM ATIVIDADES POR SALÁRIO E COBRAM NOMEAÇÃO DE NOVO SECRETÁRIO
Convocados pelo Sinddserv (Sindicato dos Servidores e das Servidoras Municipais de Itabuna), trabalhadores e trabalhadoras da Secretaria de Saúde paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira,13, como forma de pressionar a prefeitura a pagar os salários atrasados referentes ao mês de junho, além de denunciar as precárias condições de trabalho e o assédio moral. Categoria e Sindicato cobram a nomeação de um secretário para a pasta da Saúde, vaga desde o pedido de exoneração de Juvenal Maynart, no dia 08/07.
As manifestações ocorreram no Samu, Departamento de Vigilância Sanitária e unidades básicas de saúde. “O prefeito poderia ter indicado um secretário interino, como fez em outras vezes e evitar todo este constrangimento. Somente nesta gestão o secretário da Saúde já foi trocado oito vezes. É inadmissível que profissionais que estão na linha de frente do combate ao covi-19 não recebam seus salários em dia, um direito constitucional”, afirmou Rosana Santana, presidenta do Sindserv.
Na tarde desta segunda-feira, 13/07, os servidores e servidoras da Saúde participam de uma assembleia para definir os próximos passos da luta pelos salários, por condições de trabalho dignas e pelo fim do assédio moral.