NOTA DE REPÚDIO AO DESCASO COM O HOSPITAL DE BASE

O Sindicato dos Servidores e das Servidoras Municipais de Itabuna vem público manifestar seu repúdio ao descaso com que a administração municipal tem tratado o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, numa demonstração de que não se importa com as vidas da população, menos ainda com a dos trabalhadores e trabalhadoras que ali labutam. O HBLEM se tornou uma bomba relógio prestes a explodir. Sem protocolo de atendimento, sem planejamento, sem estrutura, sem equipamentos, sem EPI’s suficientes, pacientes e servidores estão completamente expostos ao risco. O descaso é total.

O Hospital de Base é o ponto de apoio dos mais humildes. Sem estar preparado, o hospital atende, a todo momento, pacientes contaminados pelo coronavírus. Muitos deles não apresentam os sintomas da doença, só confirmada com a realização do exame. Dessa forma, os profissionais ficam em contato direto com pacientes em estado grave. A administração não está dando a devida assistência aos trabalhadores! Se algum servidor apresenta sintomas de uma gripe comum, como tosse ou moleza no corpo, ele não é afastado – continua trabalhando. Somente em caso de piora, o exame é feito e o trabalhador é mandado para casa.

O Hospital de Base atende 120 municípios. Após cerca de sessenta dias da pandemia instalada em nossa cidade, o Hospital já deveria contar com uma área reservada para tratamento de pessoas com problemas gripais. É preciso ter mais sensibilidade com as vidas das pessoas e isolar imediatamente uma parte do Hospital para tratamento específico do coronavírus, com uma equipe exclusiva para atender esses pacientes. O Hospital já conta com 70 leitos à espera de equipamentos. Quantas vidas serão ceifadas até que providência sejam tomadas?

O Sindserv reafirma seu compromisso com os servidores e servidoras, com a população de Itabuna e com um serviço público de qualidade, que faça jus às necessidades de todos e todas.

Itabuna, 23 de abril de 2020

Direção do Sindserv

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.