A presidenta do Sindserv, Wilmaci Oliveira, juntamente com diretores do SINDIACS/ACE, esteve reunida na manhã desta sexta-feira (22/01) com o secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho, para tratar do pagamento do ticket alimentação, referente ao mês de dezembro, dos servidores e servidoras da Saúde e sobre os vales transportes da administração direta, que estão atrasados desde dezembro. O secretário tentará agendar uma reunião ainda nesta sexta-feira com a Secretaria da Fazenda para acelerar a liberação dos vales transportes.
“Está sendo muito difícil para os servidores e servidoras se deslocarem para seus locais de trabalho por falta de recursos para pagar um transporte alternativo, já que, segundo o prefeito, o transporte público só será regularizado dentro de 10 dias, enquanto isso as unidades escolares estão funcionando e os trabalhadores e trabalhadoras, que recebem em média um salário mínimo, estão sendo penalizados, por falta de recursos e de transporte público”, apontou Wilma.
O Sindserv orienta os servidores e servidoras que tiverem dificuldade de deslocamento para seus postos de trabalho, por falta de recursos e/ou condições objetivas, a comunicarem, por escrito, aos seus devidos superiores. O Sindicato já protocolou ofício na Secretaria de Educação, solicitando o abono das faltas.