ASSISTENTES GERAIS REALIZAM GRANDE MOBILIZAÇÃO E GARANTEM AVANÇO NAS NEGOCIAÇÕES COM A PREFEITURA

Os servidores e servidoras que ocupam o cargo de assistentes gerais realizaram na manhã desta segunda-feira (07) uma grande mobilização em frente à Secretaria de Gestão e Inovação, em defesa do enquadramento funcional dos profissionais que ainda não foram contemplados, conforme estabelece a Lei Municipal nº 2161/2024.

Foto: Carol Mendes

 

A mobilização foi aprovada em assembleia como o Dia D de luta e mobilidade da categoria. Durante o ato, uma comissão de trabalhadores foi formada e recebeu representantes da Prefeitura, incluindo o secretário de Gestão e Inovação, Antônio José Brandão Calhau, e o secretário de Educação. Rosivaldo Pinheiro.

Na reunião, os gestores apresentaram um calendário para cumprimento do enquadramento funcional, com os seguintes prazos:

  • 10/04 – Notificação às secretarias para levantamento dos servidores que ainda não foram enquadrados;
  • 20/04 – Retorno das informações para a Secretaria de Gestão e Inovação;
  • 30/04 – Homologação dos servidores que já estão nas novas funções;
  • Após essas etapas, será realizada uma nova rodada de diálogo para identificar e tratar os casos que ainda permanecerem pendentes.
Foto: Carol Mendes

 

O Sindicato também cobrou atenção especial às escolas que estão operando com número reduzido de assistentes gerais, o que tem impactado diretamente na qualidade dos serviços de merenda, portaria, limpeza e apoio geral.

Outro ponto importante discutido foi o não desconto do dia de trabalho dos servidores que participaram da mobilização. Ficou acordado com a gestão que não haverá desconto para quem assinou a lista de presença do ato.

“Essa foi uma demonstração clara da força da categoria. Os assistentes gerais mostraram que estão organizados e dispostos a lutar pelos seus direitos. Vamos acompanhar de perto cada etapa desse calendário apresentado pela gestão, cobrando o cumprimento dos prazos e defendendo o que é justo para os trabalhadores e trabalhadoras”, destacou o diretor do Sindserv, Jackson Santos.

Foto: Carol Mendes

 

Ao final da reunião, a proposta foi apresentada à base, que aprovou a construção do calendário, com o compromisso do sindicato de seguir vigilante e mobilizado pela efetivação de todos os direitos da categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.