BASE: SINDSERV CONTESTA SUSPENSÃO DE FÉRIAS

Na manhã desta terça-feira, a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabuna (Sindserv) e vereadora, Wilma, e o diretor Levi Araújo, se reuniram com o presidente da Fundação da Atenção da Saúde de Itabuna (Fasi), Roberto Gama, para contestar a suspensão das férias dos servidores e servidoras do Hospital de Base.

Para a direção do Sindserv, a medida é considerada inaceitável, uma vez que foi anunciada a apenas uma semana do início do período de descanso dos servidoress, comprometendo o planejamento pessoal de cada um. Levi Araújo destacou que o Hospital teria a capacidade de se organizar de forma a evitar surpresas desagradáveis para os trabalhadores.

O presidente da Fasi, Roberto Gama, explicou que a decisão de suspender as férias foi motivada pela escassez de recursos e pelas demissões que estão programadas para ocorrer no Hospital. O intuito é assegurar a continuidade do funcionamento do setor. Gama ressaltou que a partir de novembro, as férias poderão ser reprogramadas.

A ação imediata do Sindserv contra a arbitrariedade súbita de supressão de férias e a presença de Wilma junto à gestão do Base, fez com que alguns setores e servidores que já estavam com alguma necessidade das férias pudessem ter o seu direito atendido. Viva a luta dos trabalhadores!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.