A presidenta do Sindserv, Wilmaci de Oliviera, se reuniu nesta terça-feira (23) com o secretário de Gestão e Inovação, senhor Moisés Figueirêdo. Na oportunidade Wilma cobrou do secretário o pagamento do Triênio, a Insalubridade dos servidores e servidoras de apoio da Educação.
TRIÊNIO – Será agendada uma reunião para sexta-feira (26) com o procurador do município, senhor Álvaro Ferreira, para ter uma resposta mais concreta a respeito do Triênio. Porém, os servidores e servidores podem entrar em contato com o departamento jurídico do Sindserv para requerer o benefício judicialmente.
INSALUBRIDADE DA EDUCAÇÃO – Segundo o secretário, o SESMIT está fazendo as inspeções. Lembrando que os servidores e servidoras podem procurar o departamento jurídico do Sindserv para requerer o benefício judicialmente, conforme aprovado em assembleia. Wilma cobrou reforço de pessoal para as equipes de apoio das escolas, considerando que em muitas unidades escolares estes trabalhadores e trabalhadoras estão sobrecarregados.
Wilma também cobrou do secretário de Gestão e Inovação que seja atualizado o cálculo para pagamento da Insalubridade dos servidores e servidoras da Administração Geral. Estes ainda estão recebendo a Insalubridade com base no salário mínimo. Contudo, Estatuto aprovado em 2019 prevê que este cálculo deve ser feito em cima do salário base. A secretaria de Saúde e o Hospital de Base já pagam a Insalubridade pelo salário base. O RH vai checar a informação para que seja feita a atualização destes pagamentos.
“Nossa luta é pela valorização e melhorias das condições de trabalho do funcionalismo público municipal, elo de ligação com a população. Servidor valorizado significa melhores serviços prestados para o nosso povo”, concluiu Wilma.