A presidenta do Sindserv, Wilmaci de Oliveira, se reuniu no final da tarde desta segunda-feira (16) com o secretário de Gestão e Inovação, senhor Moisés de Carvalho, para tratar sobre o atraso no fornecimento dos vales transportes. A reunião contou com as presenças do controlador e do chefe do RH (Recursos Humanos).
Os gestores informaram que foi feita uma auditoria nos vales municipais, onde foi detectado que muitos servidores possuem até 600 créditos. Diante desse fato, a prefeitura decidiu que os servidores e servidoras que possuem esta grande quantidade de créditos não receberão novos vales transportes, até que os vales excedentes sejam utilizados. Ainda segundo os gestores, os vales transportes serão creditados nesta terça-feira, 17 de maio.
Ficou estabelecido (pela gestão) que todo mês a Viação Atlântica apresentará um relatório, com demonstrativo das passagens dos servidores e servidoras. Quem tiver acumulado 80 créditos ou mais, não vai receber o vale transporte naquele mês. Os demais servidores receberão seus 80 créditos normalmente. Vale destacar que os servidores e servidoras que tiverem créditos acumulados não terão os 6% descontados dos seus contracheques.
A categoria precisa ficar atenta para um fato importante: o contrato da prefeitura com a Viação Atlântica vence em agosto, pois será realizada uma nova licitação. Caso outra empresa ganhe, os créditos acumulados serão perdidos, como aconteceu com a AETU.