A presidenta do Sindserv, Wilmaci Oliveira, se reuniu na manhã desta quarta-feira (30) com a secretária de Educação, Janaína Alves de Araújo. Wilma cobrou da secretária celeridade nas visitas do pessoal de segurança do trabalho pra inspeção nas escolas, afim de levantar os servidores e servidoras que têm direito ao Adicional de Insalubridade.
A secretária informou que a inspeção deve ser requerida através da secretaria de Gestão e Inovação, órgão ao qual o Departamento de Segurança do Trabalho é subordinado. Além de encaminhar a inspeção nas escolas, a secretaria de Gestão e Inovação deve encaminhar uma CI (comunicação interna) para a secretaria de Educação, informando tal encaminhamento. “O Sindserv provocará a secretaria de Gestão e Inovação para que este procedimento ocorra o mais rápido possível”, afirmou Wilma.
“Sabemos que a pandemia trouxe uma situação adversa, mas não é justo que os servidores e servidoras de apoio da educação que têm direito à insalubridade fiquem sem recebe-lo”, ponderou Wilma.