NOVA DIRETORIA DO SINDSERV TOMA POSSE NESTA SEXTA-FEIRA, 03/12

Garantir a implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários e barrar a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro são alguns dos desafios da nova diretoria do Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna (Sindserv), que será empossada na próxima sexta-feira, 03 de dezembro, às 17h30min, no Clube dos Comerciários (bairro Conceição). O ato marcará o início de mais uma jornada (quadriênio 2021/2025) de trabalho e luta da entidade em defesa dos interesses do funcionalismo público municipal.

Eleita com 98,85% dos votos, a nova direção do Sindserv foi renovada em mais de 50%, mesclando experiência e novas ideias para seguir representando as servidoras e os servidores municipais de Itabuna.

Wilmaci Oliveira, reeleita presidenta da instituição, faz um balanço positivo da atuação do Sindserv. “Em tempos tão difíceis, de ataques aos direitos históricos dos trabalhadores, nosso sindicato segue firme na luta. Este ano conseguimos o reajuste do ticket em mais de 40%, além da reposição salarial, que nos foi negada pela gestão anterior”, pondera Wilma.

A sindicalista, que também é a única parlamentar mulher na Câmara Municipal de Itabuna, alerta para os enormes desafios que serão enfrentados pela categoria, como a PEC 32 (reforma administrativa), que, se aprovada, enfraquecerá os serviços públicos, justamente no momento que é mais essencial à população. “A pandemia mostrou a importância dos serviços públicos, em especial o SUS. O Brasil precisa de uma Reforma Administrativa que valorize o serviço público, não que o destrua”, criticou Oliveira.

Para Wilma, o maior desafio da nova diretoria é a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários. Antiga reivindicação do Sindserv e da categoria, o PCCS representará mais valorização e segurança para o funcionalismo público municipal. “Todos os municípios que possuem regime jurídico estatutário têm Plano de Cargos e Salários. Todos os anos, durante a campanha salarial, reivindicamos a implantação do PCCS, que representará mais valorização e segurança para os servidores e melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população”, concluiu Wilma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.