O Sindserv protocolou ofícios, na manhã desta terça-feira, 13, na Secretaria de Educação, Gabinete do prefeito e Departamento de Segurança do Trabalho, cobrando o imediato repasse da insalubridade dos servidores e servidoras da educação e o ressarcimento do vale transporte do mês de abril.
No primeiro ofício, o Sindserv afirma que existe laudo técnico cujo resultado atesta que os servidores e servidoras de apoio da educação têm direito a receber o adicional de insalubridade, porém, nunca receberam o benefício. “Com base no relato acima exposto, este sindicato requer o pagamento da insalubridade aos referidos trabalhadores imediatamente”, solicita o documento, que também pede que o Departamento de Segurança do Trabalho seja acionado para elaboração de um novo laudo técnico com vistas a assegurar continuidade no pagamento do adicional de insalubridade a estes servidores e servidoras.
VALES TRANSPORTES – Até agora a prefeitura não dispensou crédito antecipado dos vales referentes ao mês de abril. “Muitos servidores não dispõem de recursos financeiros suficientes para antecipar e custear seu deslocamento, afirma o documento. “Diante do exposto, requeremos que a gestão se digne em efetuar o ressarcimento referente aos dias do mês em curso, das passagens que até o momento o trabalhador tem custeado a duras penas”, conclui o ofício.