SINDSERV COBRA VALES TRANSPORTES E REPASSE INTEGRAL DA MARIMBETA

A direção do Sindserv se reuniu na manhã desta quinta-feira, 25/03, com a subsecretaria de Gestão e Inovação, Verônica Silva Brandão, para cobrar a regularização no fornecimento dos vales transporte e os repasses da Fundação Marimbeta. Também participaram da reunião o senhor Sisnande Borges, representando a secretaria de Fazenda e o presidente da Fundação Marimbeta, José Valter Alves da Silva.

MARIMBETA – Com relevantes serviços prestados nos âmbitos social, educativo e cultural junto às comunidades periféricas de Itabuna, a Fundação Marimbeta vem sofrendo ao longo dos anos com a falta do repasse integral, que deveria ser feito pela secretaria de Fazenda. Solicitada pelo Sindicato, a reunião com as secretarias de Gestão e Inovação Fazenda, e Fundação teve o objetivo de sensibilizar a gestão municipal para a importância da instituição. “O repasse integral é fundamental para que o pagamento da folha e a manutenção das unidades ocorram normalmente”, afirmou Rosana Santana, vice-presidenta do Sindserv.

O representante da secretaria de Fazenda se comprometeu em fazer um levantamento das pendências e demandas da Fundação para avaliar a possibilidade de efetuar o repasse integral. Enquanto isso, a secretaria continuará fazendo o repasse para pagamentos de salários e encargos de maneira pontual, como vem sendo feito.

“Nossa expectativa é que o repasse integral seja feito o quanto antes para que a instituição possa continuar prestando esse importante serviço social às comunidades. A Marimbeta conta com um quadro de servidores comprometidos, mas é preciso ter as condições de trabalho necessárias para o bom desenvolvimento dos serviços por eles prestados”, concluiu Rosana.

VALES TRANSPORTES – O Sindicato cobrou, mais uma vez, o ressarcimento de valores aos servidores que pagaram do próprio bolso o deslocamento para seus locais de trabalho. A Secretaria se comprometeu em resolver a questão de forma definitiva ainda neste mês de março, creditando no cartão e fazendo o ressarcimento.

CAMPANHA SALARIAL – Wilma aproveitou a oportunidade para cobrar da secretaria de Gestão e Inovação o início das negociações da Campanha Salarial 2021. “Temos pressa em resolver principalmente as cláusulas econômicas, como reajuste salarial e do ticket alimentação, além de encaminhar a criação de uma Comissão para discussão e elaboração dos Plano de Cargos e Salários da categoria”, afirmou Wilma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.