Diretores do Sindserv protocolaram nesta quarta-feira (14) ofício cobrando, mais uma vez, que a prefeitura repasse o valor dos vales transportes em dinheiro para os servidores de apoio da Educação. Desde o retorno das aulas, estes trabalhadores e trabalhadoras estão encontrando dificuldade para fazer o deslocamento casa-trabalho, devido à ausência de ônibus coletivos circulando na cidade. Muitos destes servidores estão pagando caro do próprio bolso ou indo a pé para o trabalho.
Vale destacar que, em reunião com a secretaria de Educação, realizada no dia 16 de setembro, o Sindicato relatou a dificuldade e sugeriu o pagamento dos vales transporte em dinheiro. Na ocasião, os representantes da secretaria se comprometeram em fazer o levantamento de quais servidores e servidoras estavam com mais dificuldades para então repassar os valores.

“Apesar do retorno ser escalonado, há servidores que estão indo às escolas três vezes por semana, e acabam tendo que pagar do próprio bolso transportes táxi e ou alternativos, o que cria uma série de dificuldades para estes trabalhadores, que já recebem baixos salários”, ponderou Rosana Santana, presidenta do Sindserv.