Diretores do Sindserv (Sindicato dos Servidores e das Servidoras Municipais de Itabuna) reuniram-se na manhã da última quarta-feira (16) com membros da secretaria de Educação para tratar sobre o retorno das aulas. Dentre as principais cobranças da entidade estão o transporte dos trabalhadores e trabalhadoras, a disponibilização de equipamentos de proteção individual e escalonamento.
Segundo a Secretaria de Educação, foram fornecidos EPI’s para todas as escolas. O Sindserv orienta os servidores que ficarem sem EPI a entrar em contato com o sindicato par que possamos cobrar da secretaria. Sobre o pagamento do vale transporte em dinheiro, a secretaria fará um levantamento para saber quem está com dificuldade de chegar ao local de trabalho. Os servidores e servidoras que moram em Olivença que estão encontrando dificuldades para chegar nas escolas às 08 horas, por conta de uma alteração feita pela Rota nos horários destas linhas, terão que pegar o ônibus de 06 horas, entrar no trabalho um pouco mais cedo e ajustar a jornada com a direção da escola. Ainda segundo os membros da secretaria, a entrega de atividades para os alunos terá participação de todos que compõem a chamada “comunidade escolar” (professores, servidores de apoio, secretaria escolar), no entanto, esta escala está funcionando em esquema de revezamento e não está sendo as 40 horas.
O Sindserv estará acompanhando de perto estas movimentações e pede aos servidores e servidores que entrem em contato com o sindicato em caso de irregularidades.