A presidenta do Sindserv, Wilmaci, foi atacada pelo secretário de Saúde, senhor Uildson Nascimento, em audiência pública da Comissão Técnica de Saúde da Câmara de Vereadores, realizada no dia 12 de maio, através de videoconferência. O secretário interrompeu a fala de Wilma, elevou o tom de voz e a chamou de mentirosa, quando ela denunciava a deficitária infraestrutura dos postos de saúde, atraso de salários, atraso no pagamento do ticket alimentação, atraso na entrega de EPI’s (equipamentos de proteção individual), numa tentativa de desqualificar suas denúncias.
“Não falei nada de inverídico, apenas reproduzi depoimentos de servidores e servidoras que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e que estão temerosos em relação a segurança de suas vidas”, afirma Wilma. “Itabuna tem uma rede de saúde sucateada, sem a estrutura mínima necessária para receber demandas como a de uma pandemia de Covid-19, é a realidade, só não vê quem não quer”, crítica.
Além de desrespeitar a legítima representante dos servidores e servidoras, o senhor Uildson Nascimento protagonizou um ataque machista e misógino. Talvez o secretário ache que “lugar de mulher é em casa, cuidando dos filhos e do marido, não à frente de instituições representativas importantes como sindicatos”, por isso se sentiu à vontade para atacar de forma covarde a presidenta do Sindserv.
O Sindserv exige respeito do senhor Uildson Nascimento, ao mesmo tempo que reafirma seu compromisso com os servidores e servidoras municipais de Itabuna e com um serviço público de qualidade, que valorize o funcionalismo e que atenda às necessidades de toda população.