Diretores do Sindserv estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (05/01) com o secretário municipal de Saúde, senhor Uildson Nascimento. Dentre os temas abordados, o pagamento da insalubridade sobre o salário base, conforme prevê no estatuto; férias e; isonomia dos salários dos enfermeiros de 40 horas.
O secretário admitiu as irregularidades e se comprometeu em resolvê-las, apesar das dificuldades financeiras. Reconheceu que a insalubridade sobre o salário base é lei e afirmou que vai enviar ofício à Procuradoria em busca de parecer.
Também reconheceu o direito à isonomia. Afirmou que avaliará o que pode ser feito diante das dificuldades financeiras para assumir novos compromissos.
Em relação às férias, o secretário informou que já foi expedida uma circular para os servidores e servidoras que têm 4 ou 5 férias, orientando a levar a Carteira de Trabalho no setor de Recursos Humanos (RH). Os trabalhadores e trabalhadoras que estiver com 2 ou 3 férias vencidas, deve procurar coordenador do departamento para a tratativa.