CAMPANHA SALARIAL 2020: EM ASSEMBLEIA, SERVIDORES APROVAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Reunidos em assembleia na tarde desta quinta-feira (30), no auditório da ACI (Associação Comercial de Itabuna), os servidores e as servidoras municipais de Itabuna apreciaram e deliberaram sobre a pauta de reivindicações que será entregue à administração municipal, referente à Campanha Salarial 2020.

Ficou deliberado que o Sindserv (Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna) solicitará, na mesa de negociação, um reajuste salarial de 10% (o que corresponde à 4,31% de reposição inflacionária mais 5,69% de ganho real); reajuste de 100% no o ticket alimentação para toda a categoria, sem limite de salário (trocando em miúdos: R$ 600,00 de ticket para toda a categoria, sem discriminação salarial).

Plano de Cargos – Outra importante reivindicação da categoria é a imediata implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários. Vale ressaltar que a mudança do regime jurídico foi aprovada com a promessa, da gestão e da maioria dos vereadores, de implantação do PCCS. No entanto, até hoje não foi criada uma Comissão para estudar, debater e formatar um Plano de Cargos para o funcionalismo público municipal. “Não abrimos mão do PCCS. A categoria vem sendo enrolada há muito tempo. A implantação do PCCS está prevista na Lei Orgânica do Município, mas nenhum gestor respeita. Aprovaram um Estatuto sem Plano de Cargos! Isso é uma tremenda falta de respeito com os servidores e servidoras municipais de Itabuna!”, afirmou Wilma, presidenta do Sindserv.

O lançamento da Campanha Salarial será no dia 13 de fevereiro, às 09 horas, no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves. O Sindicato promete fazer um verdadeiro carnaval para marcar o ato de entrega da pauta de reivindicações. “Vamos fazer barulho e mostrar toda nossa disposição de lutar por nossos direitos”, concluiu Wilma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.