Janeiro está chegando ao fim e a prefeitura de Itabuna ainda não pagou a totalidade dos salários referentes ao mês de dezembro/2019. Servidores e servidoras da Assistência Social, parte da Administração, servidores que trabalham na Saúde e recebem pela Administração (caso dos motoristas e agentes de serviços gerais) ainda não receberam seus salários, que deveriam ter sido pagos no dia 05 de janeiro.
O Sindserv (Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna) tem encontrado dificuldades para obter informações junto à gestão e estabelecer um canal de diálogo. Todos os dias a Direção do Sindserv comparece à prefeitura, solicitando uma previsão de pagamento dos salários atrasados. No entanto, os secretários se esquivam de prestar qualquer satisfação.
“Infelizmente o que tem imperado é a falta de respeito. Nos assusta a naturalidade com que a gestão trata os atrasos e, consequentemente, as dificuldades enfrentadas pelo funcionalismo por conta desses atrasos”, lamenta Wilma, presidente do Sindserv.
O Sindserv seguirá cobrando, incansavelmente, o pagamento em dia dos salários dos servidores e servidoras municipais de Itabuna. “A categoria precisa ficar atenta, pois caso a prefeitura mantenha essa postura de intransigência precisaremos intensificar nossas mobilizações, não sendo descartada uma greve por tempo indeterminado”, alertou Wilma.