Em mais um dia de batalha para receber os salários, o Sindserv se reuniu na manhã desta quarta-feira, 13/11, com o secretário de Administração, senhor Dinailson Gomes. O secretário confirmou a entrada de 1,2 milhão nos cofres da prefeitura. Pela manhã, o secretário afirmava que todo o valor seria canalizado para pagar, ainda nesta quarta-feira, os efetivos das secretarias de Assistência Social, Sesttran, Fundação Marimbeta, além dos servidores que laboram na saúde e recebem pela Administração. Contudo, pela tarde, em contato com o RH da prefeitura, a presidenta do Sindserv foi informada que na programação de pagamento foram liberados 700 mil, contemplando apenas os servidores efetivos da Guarda Municipal, da Assistência Social e os efetivos que trabalham na Saúde mas recebem pela Administração. Para onde foram os outros 500 mil, senhor secretário?
Ou seja, a gestão Fernando Gomes reafirma seu descaso com o funcionalismo municipal. E ainda tenta transferir a responsabilidade de pagar salários em dia para gestões passadas. Um governo que, em quase três anos de mandato, nunca pagou os vencimentos com regularidade, levando transtorno e desequilíbrio financeiro para centenas de famílias.
“É muita falta de vergonha na cara! Não bastasse atrasar os salários, não honra de tarde o que disse pela manhã. Precisamos nos mobilizar para dar um basta a essa falta de respeito”, criticou Wilma, presidenta do Sindserv, indignada.