Finalmente foi realizada nesta sexta-feira (26) a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2019 dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna. A reunião contou com a participação das principais secretarias da administração.
Diferente de anos anteriores, já nesta primeira rodada a prefeitura apresentou sua contraproposta de reajuste salarial, que seria correspondente ao IPC (indicie de Preços ao Consumidor). Na verdade, a gestão propõe tão somente uma reposição salarial, o que é insuficiente, na opinião de Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv. “Considerando as perdas salariais acumuladas que tivemos ao longo dos anos, essa mera reposição não atende às expectativas da categoria”, afirmou Wilma.
Em relação ao Plano de Cargos Carreira e Salários e Ticket Alimentação, a gestão apresentará propostas na segunda rodada de negociação, agendada para o dia 13 de maio. “Não abrimos mão do PCCS. Há décadas somos desvalorizados. Somos o elo entre a gestão e a sociedade. Não existe gestão pública eficiente sem valorização dos servidores”, ponderou Wilma.
MENSALIDADES – O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, informou que vai descontar as mensalidades dos servidores e servidoras sindicalizados ao Sindserv referente a abril na folha de maio, pois já havia fechado a folha de abril, através de uma “folha negativa”. Dessa forma, os servidores e servidoras devem ficar atentos e atentas, pois na folha de maio serão descontadas as mensalidades em favor do sindicato referentes ao mês de maio e ao retroativo de abril.
O Sindserv convoca todos os servidores que puderem participarem da segunda rodada de negociação, que ocorrerá no dia 13 de maio, às 09:30, no Centro Administrativo Firmino Alves, quando a gestão deverá apresentar propostas sobre o PCCS e o ticket. Participem!