SINDSERV LANÇA CAMPANHA SALARIAL

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna) lançou sua Campanha Salarial 2019 – Ninguém Solta a Mão de Ninguém na manhã desta terça-feira (26), no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves. Após breves saudações, diretores do sindicato e servidores dirigiram-se à secretaria de Administração, onde entregaram a pauta de reivindicações ao secretário Dinailson Gomes. O ato contou com o apoio e a participação do vereador Jairo Araújo (PCdoB), de membros da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e diretores do SINDIACS/ACE e do Sindicato dos Comerciários.

Jairo chamou atenção dos servidores e servidoras para os vetos do prefeito em relação ao Estatuto aprovado pela Câmara Vereadores. “São mais de 40 vetos, que desconfiguram completamente a lei que foi aprovada pelo poder legislativo”, denunciou o vereador.

Sindicato e trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 12%, reajuste do ticket alimentação (R$ 400,00 para todos os servidores, sem discriminação), fim do assédio moral e implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários. “Com a açodada mudança do regime jurídico não podemos abrir mão, sob hipótese alguma, do PCCS nesta campanha salarial 2019”, declarou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv.

O sindicato protocolou a pauta de reivindicações junto aos órgãos competentes e agora aguarda o agendamento da primeira rodada de negociação.

SESTTRAN – Wilmaci cobrou de Dinailson uma posição à respeito do pagamento da produtividade dos agentes de trânsito e agentes de fiscalização. “O que o secretário da Sesttran faz com os trabalhadores é maldade. Tem trabalhadores passando fome, com depressão, afastados pelo INSS, gente que tá recebendo contracheque negativo. Ninguém aguenta mais!”, protestou Wilma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.