Servidoras e servidores municipais da Saúde participaram na tarde desta quinta-feira (14) da assembleia ordinária para debater a pauta de reivindicações que será entregue à gestão municipal, referente à Campanha Salarial 2019 – Ninguém Solta a Mão de Ninguém.
Dentre as principais reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras estão o reajuste salarial correspondente a 12%; 100% de aumento para o ticket alimentação com unificação dos valores e; implementação do Plano de Cargos Carreira e Salários.
“Com a mudança do regime jurídico, o Plano de Cargos se torna ainda mais fundamental e não podemos abrir mão dele sob hipótese alguma”, afirmou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv. Wilma entende que esta será uma campanha muito dura, como tem sido todas as negociações com esta gestão. “A categoria precisa participar ativamente de todas as mobilizações da Campanha Salarial, ninguém se iluda que alcançaremos o respeito e valorização que merecemos de mão beijada, sem luta. Somente com a unidade e participação dos servidores e servidores conquistaremos o que queremos”, alertou Wilma.