ASSEMBLEIA MOBILIZA SERVIDORES CONTRA MUDANÇA DE REGIME

O Sindserv realizou assembleia em conjunto com o SindiAcs/Ace, na tarde desta terça-feira (12), para mobilizar as categorias contra a mudança do regime jurídico do funcionalismo público municipal de Itabuna. Trabalhadores e trabalhadoras ocuparão a Câmara de Vereadores de Itabuna na manhã desta quarta-feira (13) para pressionar os vereadores a não aprovarem a mudança.

A assembleia contou com a participação do vereador Jairo Araújo (PCdoB), autor da liminar que suspendia a tramitação da segunda votação até a última sexta-feira (08/02). Jairo criticou a pressa do executivo em realizar a sessão, já que a Câmara só volta do recesso no dia 15/02. “Mas o prefeito fez questão de solicitar a realização de uma sessão em caráter extraordinário, na tentativa de aprovar a mudança sem a devida pressão dos trabalhadores”, protestou. A primeira votação, ocorrida no dia 05 de setembro de 2018, terminou 11 a 10 em favor da mudança.

Para Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv, o prefeito Fernando Gomes não tem moral para propor uma mudança desta natureza. “Podemos confiar num governo que atrasa salários, que não concede férias, que não paga o FGTS, ou seja, que não respeita o funcionalismo? Conseguiremos aprovar um bom Plano de Cargos Carreira e Salários para a categoria com este governo? ”, questiona Wilma.

Ela lembra da grande mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras contra este mesmo projeto em 2018. “Já mostramos que quando a categoria se une nós conseguimos resistir aos diversos ataques aos nossos direitos, esperamos uma grande participação dos servidores e servidoras na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (13)”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.